Natação para o swimrun? Mar x Piscina

Se você quiser evoluir na natação, mesmo que suas provas sejam em mar ou lagos, os treinamentos devem ser realizados em piscina. No ambiente de piscina é possível realizar educativos dentro de um ambiente controlado para melhorar a técnica além de facilitar a realização dos treinos intervalados.

Para os iniciantes ainda tem o lado psicológico, pois o atleta tem a possibilidade de colocar o pé no chão, tem a borda para segurar, a raia e o guardião de piscina. Proporcionando um ambiente super seguro para o iniciante.

A partir do momento que você já estiver se sentindo seguro para nadar em águas abertas, chegou a hora de ir para o mar.

É importante para o atleta treinar no mar principalmente para tirar o pânico, que é muito comum em atletas que estão começando. Quem nunca levou um susto gigante quando um saco plástico encosta no braço? Ou um peixe que passa por baixo de você? E aquela pedra que o mar fica de repente preto em baixo?

Esses medos são super comuns e aos poucos eles vão ficando menores. Enfrente!!!

É necessário treinar em águas abertas para você se adaptar às condições da prova: condições de maré, ondas, posicionamento do corpo, direção e orientação.

Falando mais especificamente do swimrun, você só vai colocar o tênis para nadar a partir do momento que você já estiver se sentindo seguro na natação em águas abertas e com uma boa técnica.

Para finalizar temos apenas uma frase: Tudo é treino!!!

Gerente da Natação Olímpica e Paralimpica nos Jogos Rio 2016
Organizadora da Expo Ironman 70.3 Rio 2015 e 2016
Organizadora da Expo Rio Triathlon ( 9 edições)
Triatleta 1996 / 2005
Trail Runner – 2007/ 2016
MBA Gestão Empresaria – FGV
Pós Graduada em Musculação e Personal Trainer
Formada em Educação Física

PATROCÍNIO

SIGA NAS

REDES SOCIAIS

RECEBA NOSSAS

NOVIDADES